Por que organizar o meu estoque?

Softcom

Por que organizar o meu estoque?

Por que organizar o meu estoque?

Softcom

Por que organizar o meu estoque?

As finanças de uma empresa estão diretamente ligadas ao seu estoque, e uma má gestão nesse setor pode comprometer seriamente a saúde financeira de um negócio. Um estoque bem organizado não significa gasto, significa lucro.


Gerir de forma assertiva esse setor tão importante garante dados confiáveis para a área de compras e, consequentemente, resulta em custos equilibrados e controlados. Um estoque bem administrado evita que o capital de giro da sua empresa seja comprometido desnecessariamente. Aqui vão três dicas básicas para que a sua empresa mantenha um estoque funcional:


1-      Saiba a quantidade exata de produtos que você possui no seu estoque. Nada de arredondar ou ignorar algum produto, tudo tem que estar detalhado corretamente;


2-      Organize os produtos por critérios e com um código único, evitando duplicidade e furos posteriormente;


3-      Atualize com frequência o seu estoque. Comprou ou vendeu? Atualize!


A utilização de um software que contenha recursos para estoque pode integrar todos os processos de compras, vendas e faturamento de forma automatizada e muito assertiva, reduzindo, significativamente, os prejuízos.


Com um estoque automatizado e vivo, você pode controlar sua mercadoria de forma a estabelecer o melhor período para promoções, pode identificar mudanças no perfil do seu consumidor e ainda garantir satisfação do seu cliente, cumprindo os prazos de entrega e aumentando a confiança e faturamento da sua empresa.